Seis maneiras fáceis de afastar a procrastinação…

Tempo e direçãoSe você neste exato momento parar para pensar e concluir que, sim, você tem coisas por fazer. Há uma grande chance de você estar contaminado com o vírus da procrastinação.

Isso não significa que as tarefas têm fim, pelo contrário, elas nunca irão terminar, mas provavelmente algumas dessas tarefas você poderia já ter concluído, e entre realizá-las ou procrastiná-las, você ficou com a segunda opção.

O objetivo aqui não é lhe diagnosticar como um procrastinador ou não. Este texto tem a missão de muni-lo de formas a parar com esse vicio, e se você não se define como um, alertá-lo para não desenvolver esse hábito.

Aprenda agora seis hábitos novos para acabar com o vicio da procrastinação.

Controle seus pensamentos: O pensamento é sim primordial para a construção da realidade desejada. Pode parecer que não, mas nós somos os controladores dos nossos pensamentos, e não o contrário.

Evite pensamentos que o afastem de seus objetivos com a construção de pensamentos positivos. A energia gasta para pensar “sou um fracasso, é muito difícil, não consigo” é a mesma do pensar “sou um campeão, estou focado e progredindo, eu consigo”.

Divida os seus projetos em partes: Fazendo uma analogia com o alimentar, um projeto deve ser feito como o seu jeito de comer: Coma uma parte de cada vez, não devore tudo em uma mordida. Um projeto deve ser separado por fases, e a execução acontecer separadamente. Sempre se pergunte: “Qual é o meu próximo passo?”

Gerencie o seu tempo: O procrastinar tem ligação direta com a má administração do tempo. Por isso, seguir uma agenda de ações faz muita diferença na execução das tarefas. Esta agenda pode ser no formato mais aconselhável para o seu funcionamento: física, no computador, um aplicativo, etc.

Organize o seu ambiente de trabalho e estudo: Se você precisar arrumar sua mesa todas as vezes antes de iniciar um trabalho, ou começar a estudar, o gastar de energia com essa organização pode lhe fazer procrastinar outra tarefa que estava planejada. Para evitar isso, deixe sempre sua mesa organizada, assim como seus arquivos, seja em pastas físicas ou no seu computador.  Organização é sinônimo de otimização de tempo.

Elimine distrações: Feche as redes sociais, sites de esportes ou fofocas, coloque o seu celular no modo silencioso, desabilite notificações de aplicativos, não trabalhe com a televisão ligada. Se possível utilize bloqueadores de sites como o Strict Workflow para lhe ajudar a criar o hábito de ter horário para olhar os seu sites de entretenimento favorito.

Conheça o Strict Workflow aqui: http://bit.ly/1aB5aFK

Trate seus objetivos como animais de estimação: Objetivos devem ser nutridos, alimentados e necessitam de atenção diária. Se você for negligente com eles, eles morrerão.

Não queira colocar todos os seis passos em prática de uma vez só. Você pode não conseguir, ou negligenciar algum. Para conseguir ter hábitos mais produtivos, foque naquele que você sente ser o que mais lhe atrapalha, e depois passe para outro e assim sucessivamente.

Eu termino este texto lembrando uma das verdades absolutas da produtividade: Mais importante que a velocidade, é a direção. Não olhe apenas para o relógio, olhe também para  a bússola.

Postado em Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>