Não ganhe aumento de peso neste inverno: Adapte a sua agenda com esta estação do ano.

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O nível de produtividade não tem ligação alguma com as estações do ano. Você pode continuar no seu nível máximo de produtividade tanto nas altas temperaturas do verão, como no frio congelante do inverno. 

O que muda é o seu funcionamento, e para que não aconteça diminuição no seu nível de produtividade você precisa estar atento a sua agenda do dia, assim como as suas atividades cotidianas.

“A minha agenda do dia?! Como assim?!”

É isso mesmo, no calor do verão o seu corpo desperta mais fácil por questões óbvias:        O desconforto de ficar na cama com a alta temperatura te faz querer sair da cama o mais rápido possível.

Já nas baixas temperaturas do inverno, o contrário acontece, o seu corpo pede para não sair do conforto e da temperatura que a cama está lhe proporcionando, e por isso é mais difícil acordar no inverno comparado com as outras estações do ano.

Neste texto, não vamos levar em consideração a construção do hábito treinando o seu cérebro, vamos avaliar o funcionamento corporal em relação à produtividade.

Se o seu corpo funciona diferente nas duas estações mencionadas, é por isso que você precisa trabalhar a sua agenda, de forma a facilitar o bem-estar do seu corpo: Se você é acostumado a ir para a academia no período da manhã no verão, e acaba parando de freqüentá-la no inverno, automaticamente você está mudando o seu nível de produtividade.

Para que isso não aconteça, você pode mudar o horário que você freqüenta a academia, por exemplo. Se você no verão treina antes de ir para o trabalho, já pensou que no inverno você pode passar a ir para a academia no seu horário do almoço, ou depois do expediente?

Talvez você tenha também que mudar o lugar que você treina de acordo com as estações, freqüentar uma academia no inverno e outra no verão, se isso facilitar para você.

Se fazer essa mudança é praticamente impossível para você. Que tal passar a treinar em casa no inverno? Hoje em dia, você pode ter os mesmos resultados treinando em casa com sites e aplicativos de exercícios físicos.

“Ah, mas o resultado não é o mesmo.”

Se você parar para pensar sobre resultados, qual é o resultado mais produtivo, parar de treinar no inverno, ou treinar em casa?

O objetivo deste texto e te mostrar que nosso corpo e mente irão sempre procurar plausibilidade para o nosso conforto, mas que sempre há maneiras de desenvolver novos hábitos para manter o seu nível de produtividade de forma confortável.

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