Os desafios da quarentena – como amenizar a crise dentro de casa?

 

5422_929721353778946_5663026448637758420_n

 

Estamos isolados e com isso nossas vidas estão sendo impactadas em diversas áreas: trabalho, relacionamento, finanças, equilíbrio emocional, saúde etc. Vamos direto ao ponto? Como podemos sobreviver a essas condições levando em conta a convivência familiar intensa, ou isolamento total?

Aqui reuni algumas dicas que apliquei no meu dia a dia para passar por esta quarentena de forma serena e produtiva. Espero que possa contribuir com seus desafios por aí.

Continue lendo…

Reuniões Produtivas

Sabe aquela tomada de decisão que poderia acontecer em uma troca de email? Ou  aquela imensidão de trocas de email que poderiam ser solucionadas com uma rápida reunião?

Então, o Coach Adriano Abner foi entrevistado pelo site UOL sobre Reuniões Produtivas: O que e como são?  Qual o formato? E explica o que deve e não deve ser resolvido em reuniões.

Continue lendo…

Marketing pessoal no LinkedIn

Em tempos de recessão, manter a imagem corporativa em dia (e em alta) é mais do que desejável, torna-se necessário. Foi com o tema Marketing pessoal no LinkedIn, que o coach Adriano Abner se apresentou para 48 pessoas, em quatro horários diferentes no dia 3 de maio.

linked

Continue lendo…

Você pode mudar o seu caráter?

Post-10_abril

Martim Seligman, depois de décadas de estudos coma psicologia positiva, comprovou que o forma o nosso caráter são as virtudes que desenvolvemos em vida.

O estudo feito identificou um grupo de 6 virtudes consideradas praticamente universais, virtudes que são parte da natureza humana, tanto quanto andar sobre dois pés.

As seis virtudes são: A sabedoria e o conhecimento. A coragem. A humanidade. A Justiça. A temperança. E a transcendência.

POR QUE AS VIRTUDES SÃO IMPORTANTES?

De acordo com Seligman, o bom caráter pode ser cultivado. Para isso, porém, é preciso criar ferramentas conceituais e empíricas necessárias para desenvolver e avaliar as intervenções adequadas.

Segundo Seligman, as pessoas só são realmente felizes, quando descobrem e utilizam suas virtudes em todos os aspectos de suas vidas. Este é um importante caminho para o funcionamento otimizado e para a plenitude.

Continue lendo…

Fraturas Emocionais!

Post-6

Você provavelmente já se questionou: Por que é eu me sinto assim? Por que é que eu tenho estes tipos de ação? Por que isso me dói? Por que eu não aceito este tipo de comportamento?

Todos nós somos um acúmulo de experiências vividas, sejam elas positivas ou negativas, que transformam o nosso interior. Esta transformação se dá por questão de sobrevivência e bem-estar, fazendo assim nascerem características marcantes que diferem um ser do outro.

E por que este acúmulo de experiências vividas se transforma em características marcantes que nos diferem um dos outros? Porque ele se transforma em fraturas emocionais que constantemente precisamos amenizá-las para um viver produtivo e saudável.

Continue lendo…